quinta-feira, 14 de janeiro de 2016

Verde no Branco: "Os dados estão lançados."



Os dados estão lançados: estamos a meio do jogo e partimos em ligeira vantagem, que ao mais pequeno deslize ficará anulada. Se olhando para todo o percurso nos salta à vista os últimos três jogos, como um período decisivo nas aspirações leoninas, importa pensar que antes de tudo isso é preciso pelo menos chegarmos a essa altura na discussão.

Este campeonato a três avizinha-se competitivo até ao último jogo. Não acredito que nenhum dos três se consiga destacar radicalmente e os detalhes vão ser decisivos ao longo do percurso. Se o Sporting até agora não perdeu um único duelo com os clubes que ocupam o topo da tabela, claudicou contra equipas que lutam pela manutenção, custando-nos pontos importantes na caminhada para o título.

O segredo de uma boa segunda volta, na minha opinião, passa muito por aí: prevenir futuros deslizes evitáveis contra equipas mais acessíveis, precavendo possíveis perdas de pontos em deslocações difíceis como Futebol Clube do Porto ou Sporting Clube de Braga nas últimas jornadas.

O fato de estar em primeiro faz a equipa acreditar que é possível e a postura nos últimos jogos tem sido de uma equipa que luta realmente com todas as suas forças e superando as suas maiores fraquezas para alcançar os três preciosos pontos a cada jornada.

Os adeptos acreditam também que é possível, aparecem cada vez em maior número e percebem a importância do seu apoio, mesmo perante maiores adversidades, como aconteceu no último jogo em casa diante do Sporting Clube de Braga.

A estrutura, essa, não merece destaque da imprensa nacional, mas merece um louvor de todos os Sportinguistas. Foi-se preparando ao longo dos últimos três anos, virando uma página negra da história do nosso clube. Passou-se de uma situação de falência, de total falta de organização, cultura de vitória e de profissionalismo dos nossos jogadores de futebol, autênticos mercenários sem pingo de respeito por uma história centenária cravada de conquistas e glórias do grande Sporting Clube de Portugal.

Devemos contar sempre com as arbitragens habilidosas, que vão favorecendo os nossos adversários e tentando dificultar ao máximo as nossas vitórias. Mas com a qualidade de jogo apresentada, com a vontade que jogadores e adeptos têm demonstrado, acredito que este ano ninguém nos conseguirá travar nesta caminhada para a glória!

Sem comentários:

Enviar um comentário